Ter a boca bem cuidada é tarefa que deve ser lapidada desde o berço

Boca bem cuidada desde criança

Muitos pais ficam na dúvida em relação ao momento certo para ensinar os seus filhos sobre a saúde bucal. O indicado é começar o quanto antes, pois a criançada deve ter em mente que escovar os dentes é uma obrigação diária, que ajuda na saúde.

Para a Dra. Leda Francischone, que é especialista no assunto,  a higiene bucal das crianças deve ser feita desde que o bebê nasce. Mesmo antes de os dentes de leite crescerem, nesse caso com uma gaze no dedo para limpar a gengiva.

Os pais são exemplos

Não há como negar que os pais são grandes exemplos para os filhos. Sendo assim, é importante que as crianças observem os pais escovando os dentes. Além disso, quando a criança tiver condições de segurar uma escova de dentes,os pais devem deixá-la com a mesma para “brincar” um pouco de escovar os dentes.

Vale ressaltar que os pais devem ficar de olho, sempre, no creme dental usado. Crianças com menos de quatro anos não devem usar pastas com flúor. Isso pode causar a fluorose, manchas brancas que aparecem nos dentes.

E os cuidados com a higiene bucal deve ser levados para toda a vida. Os dentes devem ser escovados todos os dias (pelo menos três vezes por dia), o  fio dental deve ser usado diariamente a língua também deve ser escova, entre outras atitudes.

Não esqueça de ir ao dentista

É fundamental procurar um cirurgião dentista para consultas regulares de seis em seis meses, independentemente da idade. Se você vai ao médico para fazer um
check-up, por que não ir ao dentista regularmente?

E já sabe, né? A nossa clínica está à disposição!

Ah, este conteúdo foi publicado na revista Az!. Veja aqui: COLUNA-FRANCISCHONE AZ Nov 2013

Deixe um comentário