O implante dentário é a melhor opção para quem não possui um ou mais dentes e deseja restaurar o sorriso e o bem-estar.

Dessa forma, podem surgir algumas dúvidas sobre o procedimento, como é feita a cirurgia, quem pode realizar, seus riscos, entre outras. Por isso, é muito importante buscar informações a fim de sentir mais segurança na hora de realizar o implante dentário.

Neste artigo, listamos as principais dúvidas e o Dr. Francischone respondeu todas elas. Continue lendo e confira tudo o que você precisa saber!

O que é implante dentário?

O implante dentário é um procedimento em que um pino de titânio é utilizado para substituir a raiz do dente quando ele é perdido ou precisa ser extraído.

De que material é feito o implante?

O material utilizado no pino de fixação do implante é o titânio, pois tem a capacidade de fazer com que o osso grude no pino de forma permanente.

Dói colocar implante?

Não há dor no procedimento de implante dentário, mas alguns fatores precisam ser levados em consideração, como:

  • seguir os cuidados pré e pós-operatórios;
  • escolher um profissional, habilitado para tal técnica que possua o Título de Especialista em Implantologia devidamente registrado e reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e com vasta experiência.
  • e certificar-se que todos os materiais e equipamentos tenham o certificado da ANVISA.

Quanto tempo demora para colocar um implante?

A colocação dos implantes é feita por procedimento cirúrgico no consultório odontológico, com anestesia local em poucos minutos com total conforto e segurança.

Existem riscos para o implante dentário?

Os riscos são quase nulos, mas podem ser evitados já que muito depende do paciente, adotando as recomendações pós-procedimento e enquanto espera a regeneração óssea.

A base para o sucesso do tratamento com implantes: Paciente – Profissional – Equipe -Material.

Qualquer pessoa pode fazer implante dentário?

Praticamente sim. De uma forma geral, todos os adultos podem ser submetidos ao tratamento com implantes odontológicos. Em casos específicos onde envolvam riscos, o caso é discutido em conjunto com uma equipe interdisciplinar composta de dentistas e médicos, autorizando ou não o procedimento proposto, sempre com total segurança para o paciente.

Qual é a diferença entre prótese e implante?

A diferença entre prótese e implante está no fato de que o primeiro substitui a parte visível do dente, a coroa. Já o implante traz uma nova raiz.

No geral, prótese e implante cumprem os mesmos objetivos: substituir um ou mais dentes perdidos, seja qual for o motivo que levou à extração do dente.

Qual a taxa de sucesso dos implantes?

Segundo a literatura internacional, os implantes dentários tem de 95% a 98% dos casos bem-sucedidos, sendo seguros e previsíveis. Ao longo desses 30 anos em implantologia, os índices de sucesso na Francischone Odontologia, chegam a 99.5% em mais de 10 mil implantes instalados.

Quais os benefícios de investir em um implante dentário?

  • Segurança.
  • Melhora na eficiência da mastigação.
  • Facilidade para higienização.
  • Maior conforto no dia a dia.
  • Aparência mais natural.
  • Durabilidade.

Qual o valor do implante dentário?

Os preços variam de acordo com a particularidade de cada paciente como, quantidade de implantes, grau de complexidade do caso, o material utilizado, entre outros. O ideal é fazer a avaliação do seu caso em específico.

Atualmente, trata-se de uma técnica acessível podendo ser dividida em parcelas fixas.

Agora que você já sanou todas as dúvidas sobre implantes dentários com o Dr. Francischone, é fundamental o acompanhamento constante com um dentista para estudar a melhor opção se deseja realizar este procedimento.

Se você gostou desse artigo, leia também a nossa matéria Implante Dentário: tudo o que você precisa saber e conheça mais esse serviço de nossa clínica. Para agendar a sua avaliação, entre em contato com a nossa equipe especializada.

Deixe um comentário